Acesse o Portal CIIC

Reinauguração da Ermida relembra canonização

Neste domingo, 22/05, no Santuário Santa Paulina, foi o dia reinaugurar a ermida, simbolo da canonização de Santa Paulina, ocorrida em 19/05/2002, quando a igreja do mundo inteiro se reuniu na Praça São Pedro, em Roma, na Itália, para assistir o momento em que o Papa João Paulo II, declarava Madre Paulina a primeira santa do Brasil.

Na época, quando terminava a missa, na Itália, iniciava em Vígolo, Nova Trento/SC, a celebração presidida por Dom Vito, Bispo auxiliar de Florianópolis, após, todos foram em direção a Ermida, uma capela construída como “marco da canonização”. Em memória a esta data, o mesmo gesto se repetiu, neste domingo.

Terminada a missa das 10h, presidida por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Wilson Tadeu, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, inúmeros devotos se dirigiram, em procissão, à Ermida, restaurada especialmente para esta comemoração. No local, após a bênção de Dom Wilson, abriram-se as portas e os visitantes conferiram o lindo espaço de oração, contendo pinturas feitas pela artista plástica, Maria José Montibeller Dalri, a Djéka.