Acesse o Portal CIIC

Santuário espera receber mais de 5 mil pessoas no Natal Luz Solidário

O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, está preparando para o dia 14 de dezembro a abertura do Natal Luz Solidário com Santa Paulina.  A noite luminosa contará com a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina, com mais de 200 integrantes, queima de fogos e com o acendimento da decoração natalina, com mais de 120 mil lâmpadas. O evento já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado e espera reunir mais de 5 mil pessoas e arrecadar 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis.

Segundo o coordenador de sustentabilidade do Santuário, Marcos Jaboski, a expectativa deste ano é reunir mais 5 mil pessoas, superando o público das outras edições. “Além do Santuário o evento movimenta a cidade como um todo, tanto é que a rede hoteleira de Nova Trento já está com mais de 90% de ocupação”, destaca Marcos.

O Natal Luz Solidário tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade: a doação de alimentos. “A solidariedade sempre fez parte da vida de Santa Paulina, desde sua infância, ela cuidou da sua avó e repartia merenda com as outras crianças. Esse espírito natalino e solidário de Santa Paulina é tão marcante que foi instituído o dia da solidariedade em Santa Catarina, no dia 16 de dezembro, em homenagem ao nascimento de Amábile (Santa Paulina). Venha vivenciar a magia do Natal na Casa da primeira Santa do Brasil”, afirma a diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin.

Conheça mais sobre o evento: